Doenças cardiovasculares são maior inimigo das mulheres, dizem médicos. De cada dez, seis morrem de infarto.

De cada dez, seis morrem de infarto, principalmente depois da menopausa. Cardiologistas Roberto Kalil e Otávio Gebara explicaram no programa Bem Estar.

As doenças cardiovasculares são o inimigo número um das mulheres. De cada dez, seis morrem de infarto, principalmente após a menopausa. E a maioria não tem consciência disso, pois concentra toda a preocupação em exames ginecológicos, como os dDoenças cardiovasculares são maior inimigo das mulheres, dizem médicos. De cada dez, seis morrem de infarto - exercicios melhor remedio corrida caminhadae mama e do colo do útero.

Para alertar o sexo feminino sobre os riscos do coração, o Bem Estar desta terça-feira (15) convidou os cardiologistas Roberto Kalil, que também é consultor do programa, e Otávio Gebara, professor livre-docente da Faculdade de Medicina da USP. Segundo Gebara, as doenças cardiovasculares matam seis vezes mais que o câncer de mama, por exemplo. E as brasileiras são líderes das Américas em acidente vascular cerebral (AVC): têm três vezes mais o problema que as americanas e canadenses.

Fonte: Bem Estar

Comentários