03 fevereiro, 2011

Só um em cada 20 roubos em SP acaba em condenação, diz pesquisa.

O Ministério Público de São Paulo divulgou uma pesquisa que traz números preocupantes sobre segurança e impunidade.

G1 - globo notíciasPesquisa do Ministério Público aponta baixo índice de condenação.
Dos quase 280 mil casos de roubo registrados no estado de São Paulo em 2008, apenas 4,9% tiveram sentença condenatória, ou seja, o criminoso foi identificado, denunciado e condenado. Para o promotor Paulo Penteado, a própria lei penal contribui para que os números sejam tão baixos. “A culpa é do sistema. O Brasil é um dos países mais violentos do mundo”, diz. Segundo o promotor, em 30 anos, foram praticados mais de 1 milhão de homicídios. Para ele, o Brasil “tem a lei penal mais benevolente do planeta". "O que significa um vetor perigoso um vetor da impunidade.”

Witian José  Comentário do Editor do Blog de Campeao - WiTiaNbloGIsto não é só em São Paulo, é em Minas, no Rio, no Amazonas é em todo o Brasil. A impunidade faz com que maus elementos voltem a repetir seus delitos ou até cometerem coisas piores. Estamos vendo pela TV, criminosos que acabaram de sair da cadeia sem cumprir a suas penas, matando, roubando, estuprando, traficando, etc…
O Brasil é uma vergonha em questão de punir pois, a maioria dos responsáveis por julgar e estipular penas estão se lixando para a população, só para seus interesses particulares.