08 fevereiro, 2011

A internet 3G na sua cidade é muito ruim? Então pegue sua mochila é vá para o Everest! Isso mesmo 3G no pico do Everest.

Esta notícia deve irritar muita gente que sofre no Brasil com uma cobertura 3G que muitas vezes fica aquém das expectativas. Talvez você até more em uma cidade que não seja coberta por essa tecnologia. Pois bem, informo que, se na sua cidade não tem 3G, no topo do Everest tem.

3g no EverestA Ncell, subsidiária da TeliaSonera, colocou uma torre de transmissão 3G lá no alto do Everest, a 5.200 metros de altura. O alcance da cobertura da torre chegará até o pico da montanha, promete a Ncell.

O serviço de 3G será suficientemente rápido para navegar na internet e até mesmo fazer vídeo-chamadas, disse a empresa. Ela também é a mesma que se orgulha de ter a estação de transmissão de sinal 3G mais baixa do mundo, a 1.400 metros abaixo do nível do mar em uma mina na Europa. Espera-se que o serviço seja útil para que os alpinistas possam se comunicar com suas famílias e equipes com mais facilidade, além de que pode ajudar muito em caso de acidentes ou imprevistos.