Governo dos EUA admite ter programa para espionar redes sociais

Órgão monitora até comentários em blogs políticos. Agentes são instruídos a virarem 'amigos' de internautas para coletar dados.

redes sociais estão sendo espionadas - witianDocumentos obtidos pela Electronic Frontier Foundation (EFF) por meio de uma solicitação de acordo com a lei da liberdade de informação norte-americana revelam que o governo dos Estados Unidos tem um programa de monitoramento de redes sociais e sites de internet. Entre as páginas monitoradas estão o Facebook, MySpace e o Twitter, além de sites noticiosos como o iReport da CNN e o blog DailyKos, de comentários políticos.
O Centro de Monitoramento de Redes Sociais (SNMC, na sigla em inglês) é parte integrante do Departamento de Segurança Nacional (Department of Homeland Security, DHS). O DHS foi criado em novembro de 2002 com o objetivo de combater os ataques terroristas e desastres naturais.

O papel do SNMC dentro do departamento seria auxiliar, levantando informações sobre a “situação corrente”, segundo as revelações dos documentos. Essas informações seriam usadas em outras etapas operacionais, ajudando a tomada de decisões.

Comentário do Editor do Blog de Campeao - WiTiaNbloG

Sempre tive a impressão de estar sendo observado…

Comentários

  1. Programa para Monitorar todas as Atividades realizadas em um Computador


    Monitore todas as atividades de um computador, veja imagens da tela,
    teclas digitadas, conversas do MSN, Emaisl e Senhas Digitadas no computador,
    as buscas que foram realizadas e muito mais, visite nosso site e conheça o
    Kit Espião de Computadores

    http://www.onlinerenda.com.br/monitorar-computador.htm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas