13 janeiro, 2011

Criando e usando um blog no Blogspot – Tutorial completo de como criar um blog.

WiTiaNbloG - Você quer ter seu próprio jornal, um diário público ou simplesmente expressar suas ideias para o mundo?

Os blogs estão fazendo com que adeptos da internet e também curiosos entrem nesse mundo, mundo de “blogueiros”.´
A palavra “blog” é uma abreviação para a expressão inglesa weblog, ou seja, registro virtual. Este registro diz respeito a qualquer coisa que o usuário deseje publicar. Dessa maneira, o leitor também pode produzir informação!

Torne-se um blogueiro em poucos passos.
Primeiro, crie um e-mail no www.google.com (caso ainda não tenha um), o nome do usuário e senha do e-mail servirá para criar e editar seu blog, ele será sua conta.
Depois, entre com a sua Conta (e-mail do Google) no site do Blogspot (www.blogspot.com).

clip_image002

Obs. Muitos chamam o Blogspot de “Novo Blogger” ou até mesmo “Blogger”. Não se deve confundir os endereços, afinal o “Blogspot” é de propriedade da Google e é inteiramente gratuito. O Blogger é de propriedade de outra empresa e é preciso ser assinante para criar uma conta.

Agora que você já criou a sua Conta Google, registre-se no Blogspot.

clip_image004

O próximo passo é clicar em “Criar um blog”. Depois você deve dar nome ao blog e criar um endereço.

clip_image006

clip_image008

A URL (endereço) do seu blog dependerá do tipo de blog que você deseja ter. O Blogspot permite que você use um domínio que já tenha comprado para publicar seu blog. Neste caso, seu endereço fica de acordo com o seu domínio, por exemplo, www.testedeblog.com. Contudo, se você não possuir um domínio, o Blogspot vai fornecer um, o resultado é parecido com este: http:// testedeblog.blogspot.com.

Depois de ter preenchido todos estes dados corretamente, é hora de escolher um modelo de layout para o seu blog. Não se preocupe, neste primeiro momento você pode escolher qualquer um – existem muitos outros modelos para você deixar o seu blog com a sua cara.

clip_image010

Quando você já tiver escolhido qual será o primeiro layout, clique em “Continuar” e seu blog está pronto!

clip_image012

Agora é hora de postar seu primeiro texto ou imagem. Clique em “Começar a usar o blog” para iniciar. Você será redirecionado automaticamente para a página de novas postagens. Digite o que quiser nos campos de postagem, mas lembre-se de não violar nenhuma das regras de conduta do Blogspot e da Google – caso contrário, seu blog será banido. Quando terminar a edição do seu texto, basta clicar em “Publicar Postagem” para que o conteúdo seja enviado para a página principal do seu blog.

clip_image014

Preste atenção nas três abas na parte superior da tela. Por elas você navega nas configurações do seu blog. Na aba “Configurações” você altera as principais opções do seu blog como importação e exportação de conteúdo ou até mesmo excluir o seu blog. As ferramentas de importação e exportação são importantes para fazer backups do seu conteúdo.

WiTiaNbloG - Logo - Blog de Campeao 253x253 - boa qualidade